https://www.facebook.com/Docesinquietacoes/isar neste blogue

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Dia da Convenção dos Direitos da Criança e Dia do Pijama - 20 de novembro de 2018 - Ao longo da semana anterior as crianças da Sala C foram ouvindo a leitura por capítulos  do livro A Pedra Falante. A leitura deste livro proporcionou o contacto com várias atividades relacionadas e que foram realizadas como desafios da Maria, Milu e do Quincas. Exploramos as pedras brancas e pretas na área da matemática; as pedras beijes associadas a sonhos bons e respetivo registo escrito de um sonho bom...; fizemos Apanha Sonhos com inspiração de um modelo da Educadora Arminda que nos ofereceu um como exmplo.
No Dia do Pijama, a mãe do Simão foi fazer Panquecas de Banana e Aveia muito saudáveis e todas as crianças participaram neste momento de Cultura Alimentar. Obrigada mãe do Simão.A mãe da Lucia também enviou um bolo muito saboroso. 
Ai tantos mimos!!!
Ao longo do dia as crianças abraçaram e brincaram com os seus "peluches fofinhos"  e ainda pintaram pedras, representativas de sonhos bons...leiam porque são mesmo sonhos lindos.
Ainda houve tempo para fazer o auto-retrato com pijama...A exposição está no Corredor...e os apanha sonhos estão suspensos na Sala C.
No final do dia voltámos a falar sobre os Direitos das Crianças, vimos um filme feito por crianças de uma Escola e  uma canção que resume a importância dos Direitos de Todas as Crianças do Mundo...
As crianças da Sala C deram uma especial atenção ao Direito de todas as crianças a ter uma FAMÍLIA .

https://www.youtube.com/watch?v=jcOkhr2kzc8&fbclid=IwAR3Nu2a69eQuvEBDfL7ZrW4w-Pkuf8opnMGetSpRJMd8fYkNJfb-QU2Bh_8
 














Sem comentários:

Enviar um comentário