Brincar e Matemática
"Reconhece formas geométricas (bi e tridimensionais) presentes no seu
quotidiano (nos objetos da sala, no recreio, em obras de arte, nas suas
produções, etc.)". OCEPE, 2016.
A sequência natural: Brincar, explorar, descobrir...organizar ideias e aprendizagens partilhar e documentar.
A sequência natural: Brincar, explorar, descobrir...organizar ideias e aprendizagens partilhar e documentar.
Do individual para o coletivo, as aprendizagens naturais e
interativas são expostas na Área da Matemática. Em Reunião de Conselho
falámos, naturalmente, sobre formas geométricas básicas e sólido
geométricos: cubo, pirâmide...
- Foi planeado?
- Não. Surgiu da observação direta das crianças em ação, das interações, das partilhas e dos diálogos...
É assim com a matemática , é assim com todas as aprendizagens naturais, da VIDA e das INTERAÇÕES SIGNIFICATIVAS.
- Foi planeado?
- Não. Surgiu da observação direta das crianças em ação, das interações, das partilhas e dos diálogos...
É assim com a matemática , é assim com todas as aprendizagens naturais, da VIDA e das INTERAÇÕES SIGNIFICATIVAS.
Sem comentários:
Enviar um comentário