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quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

A Participação dos Pais/Famílias na Sala C 
Hoje, dia 11 de dezembro, a Lara e os pais levaram a Luísa com 5 meses, à Sala C e falaram sobre como cuidam da sua bebé. 
💓
Os pais iniciaram a comunicação mostrando um filme, que também foi uma surpresa para a Lara e explicaram quais os cuidados a ter com um bebé de 5 meses. Levaram os cremes, as chupetas, as fraldas, brinquedos, ...
Tudo foi muito bem explicado pelos pais mas a Lara, como mana mais crescida foi auxiliando nas explicações e apresentando e colocando todos os acessórios em cima da mesa.
Também houve espaço para que todas as crianças pudessem colocar questões e partilhar experiências.
Foi um momento muito enriquecedor para todos, pelas partilhas sociais, afetivas...um momento de efetiva partilha cultural e familiar...
Não é possível descrever a riqueza deste momento...fica apenas um pequeno registo...
Obrigada aos pais e à Lara e claro, à pequena Luísa que nos presenteou com tantos sorrisos e simpatia, sem perceber muito bem o que se estava a passar na Sala C, exceto que tinha tantos colegas da mana a apreciar este momento tão lindo...
Ficam as fotos possíveis...

 Os pais/famílias, como principais responsáveis pela educação dos filhos/as, têm tam­bém o direito de participar no desenvolvimento do seu percurso pedagógico, não só sendo informados do que se passa no jardim de infância, como tendo também oportunidade de dar contributos que enriqueçam o planeamento e a avaliação da prática educativa.OCEPE, 2016





"A colaboração dos pais/famílias, e também de outros membros da comunidade, o contributo dos seus saberes e competências para o trabalho educativo a desenvolver com as crianças é um meio de alargar e enriquecer as situações de aprendizagem. O/A educador/a, ao dar conhecimento aos pais/famílias e a outros membros da comunidade, presencialmente ou à distância (blogue, plataforma da escola, etc.), do processo e produtos realizados pelas crianças a partir das suas contribuições, favorece um clima de comunicação, de troca e procura de saberes entre crianças e adultos" OCEPE, 2016,pag30

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