Um Projeto Individual desenvolvido ao longo de dois dias
Nasceu da consciência que tinha dificuldade em recortar e que tinha de superar esta dificuldade. Revelou esta preocupação em casa, na sala e encontrou estratégias para superar esta situação.
No momento de escolher as atividades a Madalena disse que queria fazer recorte, porque "não estou a recortar muito bem, tenho de praticar".
- Achas que sim Madalena?
- Sim, a minha mãe também acha. Tenho de recortar mais...
- Muito bem Madalena. Posso fazer figuras geométricas ou outras mais dificeis e com curvas. Eu faço a primeira e tu fazes as seguintes, recortas e colas. Achas bem?
- Sim
E foi assim que a criança mais nova da Sala iniciou o seu Projeto individual e que concluiu hoje com muito orgulho.
Quando concluiu disse:
- Amanhã faço outro Projeto de recortar. Acho que ainda não está muito bem.
- Mas amanhã é sábado.
- Então faço em casa
De acordo com as OCEPE, 2016, a Madalena tomou
consciência de si como aprendente. Foi capaz de ensaiar diferentes
estratégias para resolver as dificuldades e problemas que se lhe
colocam.Foi capaz de participar nas decisões sobre o seu processo de aprendizagem.
Gosto muito destes Projetos que nascem em casa e chegam à Sala e dos que nascem na Sala e vão para casa.
Ficam as fotos do processo de consciência sobre aprender a aprender.
Sem comentários:
Enviar um comentário