https://www.facebook.com/Docesinquietacoes/isar neste blogue

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Dia 26 de abril- Dia do Agrupamento e também dia de mais uma manhã de Articulação entre a pré e o 1º Ciclo.
Logo de manhã recebemos na nossa Sala C, a professora Vera e os meninos e meninas do 1º ano D.
As crianças da Sala C, mostraram as nossa plantas, recém chegadas à Sala: oliveiras, catos, suculentas,...verificámos que em algumas plantas estão a aparecer flores.
Observámos as raízes, os caules, as folhas... das batatas doces.
Depois iniciámos as sementeiras, utilizando sementes de: girassol, petúnias, camomila, feijão,...em vasos especiais de cartão que a professora Vera trouxe.
As crianças organizaram-se a pares, pintaram os vasos com lápis de cera, identificaram os vasos com uma palhina, e um pequeno papel com o nome.
De seguida preparam os vasos com a terra, foram colocadas as sementes , aconchegadas com as pequeninas mãos, com muito carinho e humedecidas com água.
Enquanto meio grupo da Sala C e do 1º D faziam as sementeiras, as restantes crianças foram para o exterior fazer jogos, experiências e Slime.
Após o intervalo e merenda da manhã, onde todos puderam comer Pão com Centeio e Sumo...trocaram-se os grupos.
Tivemos oportunidade de explicar como estamos a fazer a recolha das palhinhas,"para não irem para a barriga das baleias"
Todos puderam participar em todas as atividades com entusiasmo, e com saudável espírito de comunicação, cooperação e partilha entre todos os elementos (crianças e adultos) da Sala C e 1º D.
Um obrigada muito especial às estudantes, estagiárias da AE Daniel Sampaio e da sua professora Francisca.
 

 









 


Sem comentários:

Enviar um comentário