https://www.facebook.com/Docesinquietacoes/isar neste blogue

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Semana de 1 a 5 de abril, ...tem sido uma semana muito rica em partilhas, conversas, registos, desenhos, pinturas, histórias...e ainda vamos a meio da semana
Como é a ultima semana  do 2º período e fizemos a visita à Quinta, começou a Primavera e se aproxima a Páscoa...temos muito para fazer...mas também desejamos brincar. 
Articular tudo não é fácil...mas a Sala C, tem meninos e meninas muito empenhados e desafiam-se uns aos outros ao longo do dia...para "trabalhar" e para brincar...
Na terça-feira dia 2 a nossa mesa polivalente da Reunião da manhã estava cheia: Bolo do Caco da Madeira que saboreámos na merenda da manhã,  cactos que diversas crianças trouxeram; uma pequena oliveira que já chegou, porque a nossa do ano passado foi partida...e todas as "preciosidades" que as crianças partilham diariamente.
No âmbito da articulação entre o pré-escolar e o 1º Ciclo, também no dia 2 fomos à turma do 1º D cantar uma canção sobre a importância dos livros e emprestámos um livro sobre Letras com Histórias.
A nossa Exposição, animais da Quinta Bonaparte, também ficou concluída e exposta na entrada da Escola. 
Estão a ser montadas mais 3 pequenas exposições...fiquem atentos...

As nossas produções mais relacionadas com a Páscoa, são essencialmente em torno de OVOS pelas excelentes potencialidades gráficas. 
Como sabem procuro essencialmente que as crianças revelem as suas potencialidades, expressão visual e como tal evito as fichas fotocopiadas.
A escrita também está a ser usada individualmente através do registo dos nomes dos animais da Quinta.
As fotografias mostram um bocadinho das vivências até destes 2 dias: 1 e 2 de abril.








 




Sem comentários:

Enviar um comentário