https://www.facebook.com/Docesinquietacoes/isar neste blogue

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Manter a comunicação entre as crianças que estão a ir à Escola e as que estão em casa tem sido uma prioridade. 
As vivências têm sido cruzadas e algumas surgem na sala e outras em casa...comunicar/partilhar é fundamental todos ficam mais ricos em aprendizagens sociais, culturais...
Na ultima semana de atividades em período Pandemia Covid19, as crianças ainda fizeram a apresentação de um Projeto Ambiental "Não deitar lixo para o mar" que embora não tenha muito aprofundado, mas a essência ficou e a apresentação ficou documentada bem como alguns adereços e o cartaz que foi construído por sugestão das crianças.
"O modelo pedagógico do MEM afirma que o desenvolvimento da criança vai para além das atividades individuais de compreensão do mundo. A criança também se desenvolve a partir de contactos sociais com os pares de diferentes idades e adultos que a introduzem na herança cultural da humanidade.
Neste sentido o pré-escolar tem um papel fundamental instituindo uma comunidade cultural na qual são utilizados os instrumentos culturais que impelem os seres humanos a avançar no seu desenvolvimento. Maria Assunção Folque, 1999"








Sem comentários:

Enviar um comentário