https://www.facebook.com/Docesinquietacoes/isar neste blogue

domingo, 24 de setembro de 2017

Crianças que brincam com barro e areia ficam mais fortes e saudáveis, explica médica

É constante a preocupação dos pais com o limite de exposição das crianças às bactérias e consequentes doenças. Pois, já se sabe que deixar as crianças entrarem em contato com os micro-organismos presentes na natureza estimula o desenvolvimento da imunidade natural dos pequenos.
CRIANÇAS QUE BRINCAM COM BARRO E AREIA FICAM MAIS FORTES?
Esse contato das crianças com os micro-organismos presentes na natureza promove o desenvolvimento de anticorpos no corpo e aprimora a capacidade de ele combater germes e bactérias, aumentando a resistência das crianças às infecções. Ou seja, um pouquinho de sujeira não faz mal a ninguém.
De acordo com a pediatra Maria Júlia Carvalho, o contato com a “sujeira” do meio ambiente, como terra, barro, argila e areia fortalece o sistema imunológico, prevenindo doenças e diversas alergias. “No meio ambiente existem inúmeros agentes e micro-organismos que ajudam a amadurecer as funções do sistema imunológico, protegendo o organismo e fortalecendo a saúde da criança”.
Por isso, não deixe seu filho perder as oportunidades de mexer com a natureza, brincando ao ar livre, entre árvores e terra fresca. 
Ler mais em: http://coruja-prof.blogspot.pt/2017/06/criancas-que-brincam-com-barro-e-areia.html

2 comentários:

  1. O meu filho deve ser das crianças mais imunes q eu conheço!;)

    ResponderEliminar
  2. 0i professora teresa eu sou a mãe do fabio varela. Boa noite esta tudo bem ? Falando em alergias o meu meu filho tem muitas. Agora ja anda muito melhor.mas as alergias dele sempre começa tosse.obrigada fique com deus. E qualquer coisa me diga bjs

    ResponderEliminar