https://www.facebook.com/Docesinquietacoes/isar neste blogue

domingo, 24 de setembro de 2017

Na Reunião de Pais, dia 11 de setembro, os pais foram convidados  a dar "vida e perfume" às letras coloridas ( letra do nome próprio de cada criança) que todos levaram para casa, coseram e encheram com algodão perfumado, (com o perfume da mãe ou do pai). Ainda estão a chegar à sala. Ficam dentro dos dois cestos amarelos e quando a saudade apertar, as crianças vão buscar para junto de si. Todas as Salas fizeram esta proposta aos pais.
Estou feliz...os meninos não têm tido necessidade de ir buscar as letras do seu nome. Avalio como sendo bom sinal...será? 
Desejo que as relações com as famílias sejam próximas e construídas com diálogo e equílibrio.
 "Contudo, cada criança não se desenvolve e aprende apenas no contexto de educação de infância, mas também noutros em que viveu ou vive, nomeadamente no meio familiar, cujas práticas educativas e cultura própria influenciam o seu desenvolvimento e aprendizagem.
Neste sentido, importa que o/a educador/a estabeleça relações próximas com esse outro meio educativo, reconhecendo a sua importância para o desenvolvimento das crianças e o sucesso da sua aprendizagem." OCEPE, 2016

1 comentário:

  1. Adorei a ideia, a Inês participou e "perfumou" o algodão.... Ela diz que é a NOSSA letra. Obrigado pela ideia e pelo carinho que lhes dá todos os dias. Vera

    ResponderEliminar