7.2.2019 - Aula de Educação Física - Os espaldares do Ginásio - "Um desafio controlado". Da parte da tarde houve tempo para realizar a representação gráfica (desenho da aula)
"A
Educação Física é também um espaço privilegiado de brincar em que o/a
educador/a cria condições de exploração livre do espaço e do movimento,
permitindo que a criança invente os seus movimentos, tire partido de
materiais, coloque os seus próprios desafios e corra riscos controlados,
que lhe permitam tornar-se mais autónoma e responsável pela sua
segurança.
"O processo de aprendizagem na Educação Física vai permitir à criança mobilizar o corpo com mais precisão e coordenação, desenvolvendo resistência, força, flexibilidade, velocidade e a destreza geral. Possibilita-lhe ainda aprender a coordenar, alterar e diferenciar melhor os seus movimentos, através do controlo do equilíbrio, ritmo, tempo de reação, de forma a desenvolver e aperfeiçoar as suas capacidades motoras em situações lúdicas, de expressão, comunicação e interação com outros."
"O/A educador/a faz também propostas, aceita e negoceia as iniciativas das crianças para a realização de atividades organizadas de movimento e jogos. Estas atividades possibilitam à criança desenvolver as suas capacidades motoras e de expressão, bem como a apropriação e o domínio do espaço e dos materiais, sendo ainda um contributo para a aprendizagem de diversas formas de relacionamento com os outros (cooperação ou oposição)"
"O processo de aprendizagem na Educação Física vai permitir à criança mobilizar o corpo com mais precisão e coordenação, desenvolvendo resistência, força, flexibilidade, velocidade e a destreza geral. Possibilita-lhe ainda aprender a coordenar, alterar e diferenciar melhor os seus movimentos, através do controlo do equilíbrio, ritmo, tempo de reação, de forma a desenvolver e aperfeiçoar as suas capacidades motoras em situações lúdicas, de expressão, comunicação e interação com outros."
Sem comentários:
Enviar um comentário