https://www.facebook.com/Docesinquietacoes/isar neste blogue

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Momento de Articulação entre o 1º Ciclo e o Pré Escolar- Sala C.
A Sala C recebeu a turma do 1º D no dia 1 de fevereiro
Pois é...comecámos muito bem o mês de fevereiro. Os alunos do 1º D da professora Vera, da EB PME, foram à Sala C, contar uma história através de um power point resultado de modelação de14 placas, como se fossem páginas ilustradas, da história a Lagartinha Comilona. Os alunos do 1º ano recontaram a história através da imagens projetadas.
Depois todas as crianças puderam observar  o trabalho realizado em sala com a modelação de plasticina colorida.
Obrigada a todos os alunos e professora Vera da turma 1º D da Escola Básica PME.
 ▪▪ Facilitar a transição ao nível organizacional – Os estabelecimentos, quer de educação pré-escolar, quer do 1.º ciclo, e ainda mais se englobarem ambos, têm um papel importante na transição e na continuidade educativa. O trabalho em equipa, quer entre educadores/as, quer entre educadores/as e professores/as, pode ser facilitado se houver condições organizacionais que o favoreçam. Assim, o trabalho conjunto entre educadores e professores poderá ser incentivado e previsto a nível do estabelecimento educativo.
Também serão planeados momentos de contacto entre as crianças dos dois níveis de educação, que não podem limitar-se às festas conjuntas, pois, para serem efetivos, exigem
uma convivência e colaboração mais continuadas.(OCEPE, 2016, pag 102)
  




Sem comentários:

Enviar um comentário