https://www.facebook.com/Docesinquietacoes/isar neste blogue

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Aula de Educação Física dia 7 de novembro
Hoje a Aula na Educação Física o desafio foi a realização de um percurso com várias estações: agarrar uma castanha, andar em cima do banco sueco, saltar os marcadores coloridos, subir e descer o espaldar, rebolar sobre os colchões no chão, passar por baixo das cadeira, circular na parte de fora do arco e colocar a castanha no prato.
Foram constituídas 2 equipas: rapazes e raparigas. 
Assim foi possível ter sempre uma menina e um menino a fazer o percurso quase em simultâneo.
As claques estavam muito entusiasmadas e apoiaram muito os seus jogadores em cada percurso...😉

Relembro algumas das aprendizagens a promover que as OCEPE, 2016, referem neste domínio:
* Cooperar em situações de jogo, seguindo orientações ou regras. 
* Dominar movimentos que implicam deslocamentos e equilíbrios como: trepar, correr, saltitar, deslizar, rodopiar, saltar a pés juntos ou num só pé, saltar sobre obstáculos, baloiçar, rastejar e rolar. 
* Controlar movimentos de perícia e manipulação como: lançar, receber, pontapear, lançar em precisão, transportar, driblar e agarrar.
- Demonstra gosto pelas atividades físicas, procurando progredir a partir do que já é capaz de fazer. - Aceita e cumpre as regras dos jogos, quer acordadas no grupo, quer propostas pelo/a educador/a ou pré-definidas pelo jogo escolhido. - Coopera com as/os colegas em situações de jogo envolvendo-se no trabalho de equipa - Compreende que no jogo há resultados, aceitando a situação de ganhar ou perder. - É capaz de compreender e esquematizar as regras dos jogos. - Apropria-se da diversidade de possibilidades motoras, criando ou imaginando outras, propondo-as ao grupo. 












Sem comentários:

Enviar um comentário