Depois de uma pausa - Avaliação Intercalar - iniciámos a semana na Sala C com muita vontade de retomar as nossas atividades habituais.
Um dossiê como Registo e Documentação de algumas produções realizadas
Um dossiê como Registo e Documentação de algumas produções realizadas
Na nossa agenda semanal, temos vários momentos que já todos conhecem muito bem.
Hoje iniciámos uma atividade diferente: organizar os trabalhos.
Depois de 2 meses, desde o início do ano letivo, começámos a organizar os trabalhos no Dossier Individual - A4. Já o tinhamos feito para os trabalhos de tamanho A3.
Este Dossier é um Espaço/ Registo organização da Documentação de algumas produções realizadas pela criança.
Cada produção, cada registo, tem uma
história, uma explicação, ou um segredo guardado em linhas, cores, números,
letras… Por vezes a criança/autor explica, mas outras vezes guarda só para si.
Respeitar cada um destes registos, é sem dúvida respeitar os Direitos da
Criança.
Documentar –
Recolha dos elementos que permitem reconstituir o processo educativo e o
progresso das aprendizagens das crianças, tais como, registos de observação,
outros registos ou documentos produzidos pelas crianças ou pelo/a educador/a,
no decurso da ação educativa. (OCEPE, pág. 106) 2016
Sem comentários:
Enviar um comentário