https://www.facebook.com/Docesinquietacoes/isar neste blogue

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Na Sala C, o interesse e a dedicação aos bichos da seda continua muito evidente. Os primeiros bichos, foram oferecidos pela Educadora Sandra mas rapidamente cresceram, fizeram casulos e transformaram em pequenas borboletas. Entretanto soubemos que a Educadora Mirna tinha muito bichinhos e que nos podia dar alguns.
Assim foi, chegaram numa caixa de sapatos, e algumas crianças disseram que gostavam de ter em casa...
Durante a nossa Reunião, percebemos que não tínhamos tantos bichos, que pudéssemos fazer distribuição por todas as crianças. Também percebemos que todas queriam levar para casa.

Então a Assistente Sandra deu uma ideia: Todos os meninos levam para casa, durante uma ou duas noites, seguindo a ordem alfabética.  
Explicámos o que é a ORDEM ALFABÉTICA, vimos a lista dos nomes com atenção e percebemos que a primeira criança seria a Alice, depois a Beatriz e no próximo fim de semana um dos Diogos, porque temos dois Ds. 
O contacto com seres vivos e outros elementos da natureza e a sua observação são normalmente experiências muito estimulantes para as crianças, proporcionando oportunidades para refletir, compreender e conhecer as suas características, as suas transformações e as razões por que acontecem. Este conhecimento poderá promover o desenvolvimento de uma consciencialização para a importância do papel de cada um na preservação do ambiente e dos recursos naturais. OCEPE, pag 90





Sem comentários:

Enviar um comentário