A Participação da Família, (através de diversas formas) faz parte do Plano Curricular da Sala C. Na sexta- feira dia 23 de fevereiro 2018, recebemos os pais da Maria e do Frederico (um dos três pares de gémeos da nossa Sala). A mãe Inês e o pai Pedro, contaram a história É TÃO BOM FAZER AMIGOS, escrito pela própria mãe. É um livro muito interessante, sobre a AMIZADE, sobre a dificuldade de fazer amigos, mas também com algumas estratégias que podem ajudar a participar em interações com os seus colegas e ultrapassar alguns desafios, conquistando passo a passo. O protagonista, é um menino de nome António, que vai perdendo a vergonha, ultrapassando a timidez, sem nunca desistir...porque afinal É TÃO BOM FAZER AMIGOS.
Depois de todos as crianças ouvirem a história, foi o momento de todos deixarem a sua marca, num "painel" com a sua mão em silhueta e uma frase sobre a AMIZADE. No final todas as crianças receberam uma estrela que ficou colada na bata, com a mesma frase sobre SER AMIGO...
Obrigada pais da Maria e do Frederico, foi muito bom receber-vos, neste excelente momento de Participação das Famílias.
Relações com a comunidade - Participação de famílias e comunidade no processo educativo das crianças.
A colaboração dos pais/famílias, e também de outros membros da comunidade, o contributo dos seus saberes e competências para o trabalho educativo a desenvolver com as crianças é um meio de alargar e enriquecer as situações de aprendizagem. O/A educador/a, ao dar conhecimento aos pais/famílias e a outros membros da comunidade, presencialmente ou à distância (blogue,plataforma da escola, etc.), do processo e produtos realizados pelas crianças a partir das suas contribuições, favorece um clima de comunicação, de troca e procura de saberes entre crianças e adultos. (OCEPE 2016, pág 30)
A colaboração dos pais/famílias, e também de outros membros da comunidade, o contributo dos seus saberes e competências para o trabalho educativo a desenvolver com as crianças é um meio de alargar e enriquecer as situações de aprendizagem. O/A educador/a, ao dar conhecimento aos pais/famílias e a outros membros da comunidade, presencialmente ou à distância (blogue,plataforma da escola, etc.), do processo e produtos realizados pelas crianças a partir das suas contribuições, favorece um clima de comunicação, de troca e procura de saberes entre crianças e adultos. (OCEPE 2016, pág 30)
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